Atrações do Wet'n Wild

Autor: 
Cíntia Costa

São 12 os brinquedos e piscinas do parque, entre tobogãs estonteantemente altos e inclinados e trechos com correnteza suave para relaxamento. Há também uma área de descanso ideal para quem gosta de tomar sol.

Crazy Drop
Estrutura em forma de U, que lembra uma pista de skate, com 13 metros de altura (equivalente a um prédio de 4 andares). Duas pessoas saem de uma das extremidades dentro de uma bóia (que é empurrada pelos monitores para ganhar velocidade) e escorregam de uma ponta à outra pela superfície irrigada, até perderem a velocidade. Não é permitido descer sozinho.
A inclinação das paredes, de 56 graus, garante uma das sensações mais emocionantes do parque.
Velocidade média de queda: 22 km/h.
Altura mínima para brincar: 1,30 m.

Bubba Tub
Toboágua de 15 metros de altura (equivalente a um prédio de 6 andares) cheio de curvas pelo percurso, para descer em bóias em grupos de duas pessoas. Desemboca em uma piscina rasa de 45 centímetros, que serve apenas para amparar a bóia. Não é permitido descer sozinho.
Velocidade média de queda: 20 km/h, podendo chegar a 39 km/h.
A altura mínima: 90 cm para crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis e 1,20 m para visitantes desacompanhados.

Bubba Tub
Wet'n Wild/Divulgação
Bubba Tub

 
Bubble Up
Pula-pula inflável abobadado de 3,5 metros de altura exclusivo para crianças. Fica inserido em uma piscina de 1 metro de profundidade. A superfície macia e alaranjada de vinil é irrigada por um chafariz localizado no topo da estrutura. A diversão está em escalar o pula-pula e escorregar lá de cima.
Altura mínima e máxima: 1,07 m e 1,63 m.
Idade máxima: 13 anos.

Bubble up
Wet'n Wild/Divulgação
Bubble up

Kids Lagoon
Área dedicada a crianças pequenas com quatro mini-toboáguas e piscina de 45 centímetros de profundidade. Os pais podem entrar com as crianças ou ficar nas mesas ao lado, observando e descansando.
Altura máxima: 1,20 m.

Twister
Dois toboáguas de 15,5 metros de altura (equivalente a um prédio de 6 andares), 60 metros de comprimento e 43 graus de inclinação, com curvas por todo o percurso. Para descer em bóias em grupos de duas pessoas (não é permitido descer sozinho).
Velocidade média de queda: 18,7 km/h, podendo chegar a 37,7 km/h.
Altura mínima: 90 cm, para crianças acompanhadas com os pais ou responsáveis, e 1,20 m, para visitantes desacompanhados.

Twister
Wet'n Wild/Divulgação
Twister

 
Space Bowl
Em forma de funil (de 8,5 metros de diâmetro), é uma combinação de tobogã com "redemoinho". O visitante desce sem bóia, deitado com o corpo esticado, roda pela superfície do funil e passa pelo buraco de 2,25 metros de diâmetro, caindo em uma piscina de 2,55 metros de profundidade. Uma das atrações mais populares do parque, o Space Bowl foi apelidado pelo público de “descarga” devido ao movimento em espiral que o corpo faz durante a queda.
Altura mínima: 1,07 m.
Velocidade média de queda: 23,3 km/h, podendo chegar a 33 km/h.
Restrições: é preciso saber nadar.

Kamikaze
Uma das atrações mais emocionantes: dois toboáguas de 18 metros de altura e 70 graus de inclinação sem curvas, com um “tombo” no meio que, combinado à velocidade da queda, chega a fazer o corpo desgrudar do brinquedo por alguns segundos.
Altura mínima: 1,20 m.
Velocidade média de queda: 36 km/h, podendo chegar a 51 km/h.
Restrições: é preciso saber nadar.

Lazy River
Piscina em formato de rio, com 4,5 metros de largura, 320 metros de comprimento e 1,05 metro de profundidade. A suave correnteza simulada não passa de 1,08 quilômetro por hora. Bóias são permitidas, mas não obrigatórias. É uma opção para quem não é fã de adrenalina e para os que quiserem relaxar um pouco depois de brincar nas outras atrações. Não há restrições de idade ou altura.

lazy river
Wet'n Wild/Divulgação
Lazy River

Wave Lagoon
Maior piscina do parque, tem um volume de água de 2,4 mil metros cúbicos e imita as ondas do mar. Turbinas propulsoras produzem cinco tipos de ondas de duração e tamanhos diferentes – as maiores podem chegar a 1,2 metro de altura. Não há restrições de idade ou tamanho. Quando há shows no parque, o palco é montado em frente à Wave Lagoon por ser o melhor lugar para reunir o público.

Surge
Bóias com até 3 pessoas passam por muitas curvas e alguns tombos num percurso de 168 metros de comprimento que começa a uma altura de 15 metros. A sensação chega a ser comparada à de fazer rafting.
Velocidade média de queda: 18 km/h, podendo chegar a 37 km/h.
Altura mínima: 90 cm, para crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, e 1,20 m, para visitantes desacompanhados.

Suntan Lagoon
Piscina rasa, com 40 centímetros de profundidade ideal para famílias com crianças pequenas (e também para quem quer apenas tomar um pouco de sol). A Suntan Lagoon tem um bate-bate aquático. Cada carrinho comporta até 3 pessoas por vez, entre crianças e pais. É uma das duas atrações pagas à parte: são R$ 5 por pessoa, com direito a 3 minutos de brincadeira.

suntan lagoon
Wet'n Wild/Divulgação
Suntan Lagoon

 
Water Wars
­Área para guerras de bexiga. Na quadra de 6 metros de largura por 12 metros de comprimento, os visitantes se posicionam em lados opostos embaixo de “trincheiras”, estruturas com grades na frente e um grande estilingue no topo. O objetivo é atirar bexigas d’água nos adversários e fugir das investidas deles. As grades das trincheiras fazem com que a maioria das bexigas estourem, deixando a brincadeira mais divertida e refrescante - inclusive para quem assiste. Podem jogar até 4 pessoas por vez. A atração é paga à parte: R$ 5 dão direito a um balde com 16 bexigas.­

­