Como remover papel de parede

Autor: 
Editores do Consumer Guide

tetos e paredes

Desfazer-se do velho papel de parede geralmente é mais prudente do que deixá-lo. Novos revestimentos aderem melhor em superfícies despojadas. Dependendo do revestimento da parede e de que tipo ela é, há diversas formas de abordar o trabalho.

Você pode colocar papel de parede sobre revestimentos antigos com sucesso, embora nem sempre seja uma boa idéia, porque a umidade na cola pode fazer com que os novos e os antigos papéis descasquem da parede. Além disso, se tiras anteriores do revestimento forem remendadas nas costuras, estas marcas de remendo ficarão à mostra no novo papel. Se você ainda desejar colocar o papel sobre revestimentos antigos, se necessário, alise as costuras, corte fora as tiras soltas e cole novamente as margens soltas em torno de costuras traseiras ou defeitos antes de aplicar o novo papel. Se você colar o papel sobre revestimento de parede de folha ou vinil, retoque as áreas brilhantes levemente com lixa grossa e, a seguir, aspire ou limpe o pó da lixa da parede.

Agora, se você decidiu retirar o revestimento antigo, leia as instruções detalhadas.

Para retirar o papel removível, levante um dos cantos e puxe-o da parede para baixo.

Para retirar o papel removível, levante um dos


cantos e puxe-o da parede para baixo,


mantendo-o tão o mais próximo possível da parede.


para minimizar a possibilidade de rasgar

Papéis removíveis

Apesar da maioria dos revestimentos de parede removíveis se caracterizarem por serem lisos ou de texturas do tipo plástico (incluindo vinil, tecido com fundo de tecido ou papel com fundo de tecido), a única maneira de descobrir se é removível é tentar descascá-lo da parede.

Etapa 1: tente arrancar o papel num canto discreto no alto de uma parede com a ponta de uma faca.

Etapa 2: segure a ponta do canto e, mantenha-o o mais próximo possível da parede, tentando puxar da superfície da parede para baixo. Puxar contra você e longe da parede aumenta a probabilidade de rasgá-lo. Se o papel for removível, deve sair da parede quando você aplicar pressão firme e moderada. Se não, você está lidando com um papel não removível que terá que umedecer, vaporizar ou usar removedor a seco. Contudo, não use os métodos de umedecer ou vaporizar em paredes de gesso. A umidade pode amolecer a superfície de papel kraft da parede e seu núcleo de gesso. Em vez disso, use um método de removedor a seco.

Como fazer fendas e umedecer

Com esta técnica, você corta horizontalmente a superfície do antigo papel de parede com uma faca, uma lâmina de barbear, ou uma ferramenta especial para remover papel de parede, disponível em lojas de revestimentos. Nas fendas, com 20 a 25 cm de distância entre si, deixe que a água quente com sabão ou um removedor de papel líquido penetre na parte traseira do papel e amoleça a cola, de maneira que você possa puxar ou raspar o papel da parede. Você pode também aplicar a solução com uma esponja ou um borrifador. Cuidado: Se borrifar removedor de papel líquido, use máscara de pintor para se manter longe da inalação dos vapores químicos.

Etapa 1: aplique água ou removedor de papel e deixe úmido por alguns minutos.

Etapa 2: faça a mesma coisa na próxima tira. A seguir, volte para a primeira e umedeça novamente da parte superior para a inferior.

Etapa 3: use um raspador de parede de 9 cm de largura com uma lâmina flexível para começar a retirar o papel. Deslize a lâmina sob a margem superior de uma das fendas horizontais e, segurando-a num ângulo de 30 graus, empurre para cima o papel úmido. Um espaço da largura do raspador deve rasgar ao longo dos lados da lâmina e enrugar para cima à medida que você empurrar.

Etapa 4: continue empurrando enquanto estiver retirando o papel. Se a tira de papel raspado rasgar, umedeça novamente esta área e inicie a raspagem em outra fenda. Se, depois de repetir a tentativa de umedecer e raspar, a cola estiver muito mole, você terá que usar outro método.

Sobre paredes feitas de gesso, use um raspador de papel para fazer fendas horizontais como anteriormente, mas não molhe o papel. Apenas raspe moderadamente ou descasque a parede.

Uma maneira de retirar papel não removível é fazer fendas e umedecê-las.

Uma maneira de retirar papel não removível é fazer fendas e umedecê-las. Faça fendas em
intervalos de 20 a 25 cm; umedeça com água e sabão ou um removedor líquido de papel
para penetrar na parte traseira do papel e amolecer a cola

Vaporização

Muitas locadoras de ferramentas e lojas de papel de parede alugam vaporizadores elétricos para que "você mesmo possa fazer o trabalho". Estes aparelhos geralmente consistem em um tanque de água aquecido eletricamente conectado por uma longa mangueira a uma placa vaporizadora com uma face perfurada. Eis aqui como são usados:

Você pode vaporizar o antigo papel de parede, mas ainda precisará raspar vigorosamente.

Remover antigo papel de parede não é um trabalho fácil. Você pode alugar um vaporizador, mas
ainda terá que raspar a maior parte do revestimento com uma espátula com lâmina larga

Etapa 1: uma vez que a água esteja quente, segure a placa contra a parede até observar o revestimento escurecer com a umidade em torno das bordas da placa. Inicie numa única tira e trabalhe de cima para baixo.

Etapa 2: depois de aproximadamente metade da tira ser vaporizada, levante o canto superior com a unha ou uma faca e tente descascar o papel de cima para baixo. Se não funcionar, lance mão de um raspador de parede. Você pode ter que vaporizar a mesma área duas ou três vezes para soltar a cola antiga por trás do papel.