Como funcionam os localizadores de vigas em uma parede?

Quando você for pendurar quadros, instalar um novo conjunto de prateleiras ou se preparar para começar uma ampliação, saber onde as vigas estão em uma parede pode ser extremamente útil! Antes de existir os localizadores de vigas em parede, ou você martelava um prego na parede até atingir uma viga ou usava um pequeno ímã de articulação. O ímã o ajudaria a encontrar pregos que tivessem sido inseridos na viga. A primeira técnica funciona, mas danifica a parede. Já a técnica do ímã é lenta.

Os localizadores eletrônicos de vigas em parede mudaram isso. Eles proporcionam uma visão incrivelmente precisa através da parede e mostram o local exato onde a viga está. De certa forma, esses localizadores de vigas em parede são como encostar em um abajur sensível ao toque. Eles usam alterações na capacitância para descobrir onde está a viga.

Quando a placa interna do localizador de vigas em parede está sobre a parede, ela reconhece uma constante dielétrica (um tipo de valor de isolamento) - em inglês; mas quando está sobre uma viga, a constante dielétrica é diferente. Ele funciona no diferencial de capacitância gerado pela diferença da densidade. O circuito no localizador de vigas em parede reconhece a mudança e registra-a no seu visor. O link abaixo (Sensor eletrônico do localizador de vigas em parede), mostra exatamente como construir esse tipo de localizador de vigas em parede.

A tecnologia mais recente presente nos localizadores de vigas em parede usa um sistema de radar muito pequeno para detectar a viga. Clique aqui para saber sobre radares.

Aqui vão alguns links interessantes: