Motor elétrico

Autor: 
Marshall Brain

O motor elétrico é do tipo corrente contínua padrão. Veja Como funcionam os motores elétricos para ver os componentes internos de um motor elétrico real.

Em uma extremidade do motor está uma pequena engrenagem de 8 dentes. Essa engrenagem se encaixa no centro do sistema de engrenagens planetárias, conforme mostrado aqui:

Esse sistema de engrenagens é o coração de qualquer parafusadeira elétrica. Um motor elétrico sozinho é um dispositivo muito fraco. Você pode agarrar o eixo e parar a rotação de um motor pequeno com muita facilidade. Mas se você colocar engrenagens na saída do motor, ele pode ter força suficiente para apertar um parafuso em um pedaço de madeira, sem esforço. Nesta parafusadeira, o sistema de engrenagens planetárias duplas tem uma relação de redução de 68:1. Com essa relação de redução, o motor irá girar 68 vezes para que o mandril gire uma única vez. Isso significa que o mandril se move muito lentamente em relação ao motor, mas que o mandril tem um grande torque, é necessário 68 vezes mais força para impedir o motor de girar por causa da relação de engrenagens. O sistema de engrenagens na verdade é feito de duas camadas e você mal pode ver as engrenagens da segunda camada na foto abaixo:

A camada superior do sistema de engrenagens gira uma vez a cada 8,25 revoluções do motor. A segunda camada é idêntica e gira uma vez a cada 8,25 voltas da camada superior. Isso dá uma relação de engrenagens de cerca de 68:1.

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