Como funcionam os fornos de microondas

Autor: 
Marshall Brain

Quiz

O forno de microondas é uma das grandes invenções do século 20. Ele está presente em milhões de lares nos Estados Unidos. Pense em quantas vezes você usa um microondas por dia: você está atrasado para o trabalho e sem tempo para preparar o café da manhã em casa. No caminho para o escritório, você pára para abastecer o carro. Dentro da loja de conveniência, você compra algo para comer e o aquece no microondas do balcão.

Mais tarde, naquele dia, você precisa trabalhar durante o horário do almoço. Lá pelas 3 da tarde, você está faminto, então pega um pacote de pipoca de microondas e joga dentro do microondas da sala de descanso. Naquela noite, depois de um longo dia de trabalho, você está tão cansado que pega o que sobrou da lasanha do dia anterior e esquenta no microondas.


Foto cedida Panasonic e Matsushita Corporação Elétrica dos Estados Unidos

Como você pode ver, os fornos de microondas são populares porque cozinham o alimento em um tempo bem curto. Eles também são extremamente eficientes no uso da eletricidade, porque um microondas aquece apenas o alimento, e nada mais. Neste artigo, vamos discutir o mistério por trás da mágica da "refeição em um minuto" com a culinária de microondas.