Paredes

Autor: 
Marshall Brain

A equipe especializada em estruturas inicia as paredes. Elas são montadas sobre o piso...

...e, então, erguidas. Esta é a aparência da primeira parede depois de erguida:

É possível ver que essa parede é feita de madeira para construção de 2x4 polegadas e que a parte externa é coberta com revestimento OSB. A utilização de madeira ou OSB como isolante enrijece a parede: você deve ter visto partes diagonais usadas nos cantos de casas mais antigas (casas construídas antes que a madeira compensada fosse amplamente disponibilizada). A madeira compensada faz a mesma coisa, mas garante muito mais resistência.

As ripas de 2x4 são colocadas em "centros de 40 cm", significando que o centro de uma ripa 2x4 está a 40 cm do centro da próxima. Nesta parede, duas coisas interrompem o padrão consistente de 40 cm:

  • janelas
  • estruturas especiais que acomodarão as paredes internas depois de construídas

Esta figura mostra estas duas características com mais detalhes:

A madeira compensada será recortada das aberturas de janela conforme o prosseguimento da construção. Acima da janela há um batente de 2x10 que, na verdade, corresponde a duas ripas de 2x10, com uma parte de madeira de 1,25 cm de espessura, entre uma de 2x40 ao longo da base:


À direita é mostrada uma seção transversal de um batente. O motivo pelo qual o batente possui madeira compensada é simplesmente para deixá-lo da mesma largura da parede. Uma ripa de 2x4 tem 1,5 por 3,5 polegadas, e uma viga de 2x10 tem 1,5x9,5 polegadas. Quando se faz um sanduíche com duas ripas de 2x10, a largura total chega somente a 3 polegadas. Incluindo o pedaço de madeira compensada entre elas, o sanduíche terá 3,5 polegadas de espessura.

Um batente de 2x10 é uma viga. Você vê esses batentes sobre todas as janelas e portas: eles conferem à parede força suficiente para suportar o telhado. Quando o batente superior mede mais de 1,50 m, você encontrará batentes duplos em cada lado em vez dos batentes vistos aqui.

Todas as paredes exteriores são erguidas seguindo esse mesmo padrão básico. Nos cantos, a placa superior de uma parede se sobrepõe à placa superior do próximo canto, e as paredes são unidas com pregos para formar o canto. Então, as paredes internas são erguidas, encaixando-se nas placas superiores das paredes externas, conforme mostrado anteriormente.

Esta casa tem uma garagem e uma área de ventilação conectando a garagem à casa.

As paredes da garagem são construídas ligeiramente diferentes (pois a garagem terá piso de laje). As paredes são parafusadas diretamente às paredes da fundação de tijolos:

Veja como a casa ficará antes do início da estrutura do telhado.

É possível ver que a equipe de estrutura cobriu as paredes externas com um revestimento rosa.