Montagem do encanamento

Autor: 
Marshall Brain

A montagem do encanamento envolve a instalação de todas as tubulações de água, tubulações de esgoto e tubulações do banheiro. As tubulações são normalmente instaladas no início porque:

  • unidades chuveiro-e-tubulação de uma única peça são grandes e freqüentemente não podem ser colocadas em seus lugares mais adiante no ciclo de construção. Elas também "mudam de tamanho" com freqüência, isto é, o tamanho esboçado nos planos e o tamanho entregue geralmente diferem significativamente;
  • uma tubulação cheia é pesada, portanto, a tubulação é instalada e preenchida para que a estrutura possa assentar-se rapidamente. Esta etapa previne a rachadura das paredes e também do piso na primeira vez que alguém usar a tubulação.

Geralmente, a montagem do encanamento envolve a instalação de todas as tubulações de respiração, bem como as tubulações de fornecimento de água para cada instalação da casa. Veja uma instalação de pia típica:

Veja uma instalação para uma lavadora de roupas:

A tubulação é colocada em seu lugar e preenchida. Note o problema com as estruturas sendo corrigidas no lado esquerdo da tubulação, pois ela mudou de tamanho:

Veja as tubulações para o cano:

No espaço subterrâneo, todas as linhas de fornecimento se ramificam a partir de tubulações comuns que correm ao longo do comprimento da casa:

Todas as tubulações de esgoto se juntam...

... e, então, saem pelos fundos da casa, prontas para serem conectadas à fossa séptica: