Como vedar louças sanitárias

Autor: 
Walter Curtis

Como banheiras e pias são usadas praticamente todos os dias, com freqüência a vedação entre a louça e a parede racha ou solta. Quando isso acontece, a água vaza pela abertura e danifica o encaixe e a parede ao redor. Use uma vedação de silicone ou uma vedação para banheiras para fazer o reparo. Siga as etapas abaixo para vedar novamente as louças sanitárias e da cozinha:

Do que você precisará

Você precisará ter estas ferramentas à mão para vedar louças sanitárias:

  • Espátula ou estilete
  • Limpador doméstico forte
  • Panos de limpeza
  • Alvejante
  • Vedação de silicone ou vedação para banheira
  • Tesoura

Etapa 1: use a espátula ou o estilete para remover a vedação antiga por completo do encaixe.

Etapa 2:
limpe completamente o encaixe com um limpador doméstico forte. Se o encaixe estiver embolorado, esfregue-o com alvejante. Limpe completamente o encaixe com um pano de limpeza envolto na lâmina da espátula.

Etapa 3:
aplique a vedação ao encaixe. Corte o bico do tubo da vedação em um ângulo cuja abertura seja um pouco maior do que o encaixe aberto. Se você estiver vedando diversos encaixes, comece pelo menor deles, cortando o bico do tubo novamente conforme necessário para encaixes maiores.

Etapa 4:
deixe a vedação nova secar por algumas horas, mas não permita que ela umedeça durante esse período. Deixe a vedação secar por completo (consulte as instruções do fabricante) antes de usar a louça.

Publications International, Ltd.