Como remover manchas de cloro

Autor: 
Editores do Consumer Guide
remoção de vários tipos de mancha

O cloro protege você contra as bactérias numa piscina, por exemplo, mas quando ele respinga em suas roupas, o melhor a fazer é usar essas dicas de remoção de manchas.

Remova manchas de cloro de: acetato, tecido acrílico, aniagem, algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster, viscose, seda, spandex e lã.

Lave a mancha imediatamente com uma solução de uma colher de chá de tiossulfato de sódio e 1/4 de água (manuseie com cuidado, já que o tiossulfato de sódio pode irritar os olhos, a pele, os pulmões e o aparelho digestivo). ­Quando a mancha tiver sido neutralizada, lave bem com água para remover os produtos químicos. Se a mancha continuar, misture 1/4 de colher de chá de removedor Rit Color com 1/2 copo de água fria. Esfregue a mancha com a solução e lave bem com água. As manchas de cloro costumam ser permanentes.

Remova manchas de cloro de: plástico acrílico, asfalto, cortiça, linóleo
tijolo de alvenaria, plexiglas e ladrilho de vinil.

Como as manchas de cloro podem desbotar as cores da superfície, limpe imediatamente. Limpe qualquer excesso de líquido, depois esfregue a superfície com um pano umedecido em água morna com sabão. Enxágüe bem e seque.

Remova manchas de cloro de: couro, camurça, roupa de vinil e papel de parede de vinil.

Quando o cloro entra em contato com esses materiais, a cor muda imediatamente e não há como remover a mancha.