Pragas que atacam plantas e vegetações

Autor: 
C. Burrell

Use a tabela a seguir para ajudá-lo a identificar e controlar pragas que atacam suas plantas.


 Sintoma  Causa  Controle  Plantas
As pontas dos brotos ficam tortas. As folhas se curvam e começam a secar. Uma substância grudenta e transparente aparece nas folhas, podendo atrair formigas.
Pulgões Lave os insetos para fora das plantas com um jato forte de água; ou aplique um sabão inseticida ou inseticida classificado para controle.
Ajuga, hera, turfgrass.
As folhas ficam amarelas e pequenas protuberâncias alongadas e brancas aparecem ao longo dos caules e folhas. Pequenas protuberâncias marrons e redondas também aparecem. A planta fica raquítica e perde as folhas.
Evônimo japonês
Use um óleo dormente vaporizado no início da primavera para prevenção. Corte as partes gravemente afetadas e pulverize com o inseticida recomendado até que sinais de insetos tiverem desaparecido.
Arbusto ardente sp.
As plantas aparentam perda de vigor e as folhas ficam pintadas pela perda de colorido. A face inferior das folhas fica coberta com pintinhas pretas.
Cigarrinhas
Pulverize as faces inferiores da folhagem quando os sintomas aparecem. Use um inseticida recomendado para cigarrinhas. Aplique três vezes em intervalos de sete a dez dias.
Azaleas, Cotoneaster.
Os brotos estão distorcidos e a folhagem está coberta por uma substância branca.
Bolor
Pulverize com um fungicida de óxido de enxofre em intervalos de 10 a 14 dias.
Ajuga, ibéris, evônimo, pervinca.
A folhagem tem furos de formas irregulares, especialmente perto da base da planta.
Lesmas e caracóis
Retire as pragas quando estiverem visíveis; coloque um caixote perto das áreas infestadas para que as lesmas e caracóis se escondam e retire-o durante o dia. Recipientes rasos de cerveja atraem as pragas e elas se afogam.
Ajuga, lírio-do-dia, hosta.
As folhas perdem o seu colorido verde, ficam com pintas brancas. Uma teia branca fina aparece entre as folhas e o talo, especialmente nos brotos.
Ácaro rajado
Pulverize com sabão inseticida ou aplique um miticida três vezes em intervalos de três dias.
Cotoneaster, hera, zimbro.


Agora você tem a informação que precisa para identificar pragas e plantar o gramado saudável que você sempre quis. Boa sorte.

Publications International, Ltd.