Decoração para uma festa de Natal

Autor: 
Heidi Tyline King

A antecipação do Papai Noel. A árvore decorada. Os doces e salgados. Na sua mais pura essência, o Natal é uma festa que aguça nossos sentidos. O gosto, o som, a aparência, o olfato evocam lembranças das festas passadas e nos enchem de emoção.

The right decorations can make your Christmas an event to remember.
2006 Publications International, Ltd.
As decorações certas podem tornar seu Natal um evento memorável

A melhor maneira de recriar essas lembranças, e criar novas lembranças para nossas famílias e nossos amigos, é nos rodear de coisas que nos lembram essa época. A decoração é a maneira mais fácil de fazer isso. Se estiver planejando um festa pequena ou grande, decore sua casa com o esplendor da estação; isso irá satisfazer os sentidos e imbuir os convidados com o espírito do Natal.

Tente
Não sabe o que fazer para a ceia e o almoço de Natal? Experimente um dos menus preparados para o ComoTudoFunciona pelo chef Renato Passoni.

    Centros de mesa rápidos e fáceis

    Um centro de mesa não precisa ser chamativo para ser sensacional. Uma pequena árvore de Natal com uma estrela prateada no topo se torna um toque elegante para uma reunião familiar e íntima. Por outro lado, fazer arranjos maravilhosos irá impressionar seus convidados. Lembre-se que os melhores centros de mesa são aqueles que se colocam acima ou abaixo de nossos olhos e permitem que os convidados possam se ver durante a conversa. Se for usar velas, coloque-as fora do caminho dos pratos e copos.

    Mesas decoradas

    Antes de começar a montar sua mesa de Natal, é preciso reunir os seguintes itens:

    • espuma floral seca;
    • faca;
    • prato fundo;
    • pistola de cola quente, bastões de cola;
    • régua;
    • galhos verdes;
    • 14 bolas de Natal;
    • 12 pinhas pequenas;
    • 1 cacho de ameixas (ou umas 7 ameixas);
    • 4 cachos de amora, divididos em pedaços;
    • 3 flores com folhas.

    Para criar um centro de mesa ornamental

    1. Corte a espuma floral para caber nos pratos; cole. Use uma toalha de plástico se não quiser colar o prato. Corte os galhos em pedaços de 12 a 15 cm. Forme a largura e comprimento colando folhas em volta do recipiente.
    2. Coloque enfeites, pinhas, ameixas e amoras nas folhas e na espuma floral e prenda com cola quente.
    3. Coloque poinsétias e outras partes da planta para preencher os espaços entre os enfeites e as pinhas.

    Variação: para criar um apoio para colocar os cartões, corte pedaços de 5 a 8 cm de comprimento, dos galhos. Cole algumas folhas e amoras na base de um enfeite para assegurar que ele fique em pé.

    As cores do Natal

    O Natal é todo colorido. Luzinhas, meias de Natal e embrulhos de presentes bonitos são o centro das atenções. As cores que você escolher enfatizar na sua decoração de Natal podem impactar os sentimentos que evocam. Considere seus objetivos - gelado e intenso, acolhedor e tradicional, moderno e fresco, elegante e luxuoso - antes de decidir as cores.

    O vermelho e o verde são as cores clássicas do Natal, mas a sua decoração não tem que parar aí.
    2006 Publications International, Ltd.
    O vermelho e o verde são as cores clássicas
    do Natal, mas sua decoração não
    precisa parar por aí

    Azul claro parece gelado e frio, como a luz do inverno depois de uma neve forte. O espectro vai do azul mais claro até o cobalto. Se escolher usar vários tons juntos ou escolher uma cor principal, o azul irá eletrificar e intensificar a decoração. O branco ou o prata geralmente são colocados para destacar a decoração, misturado com folhas e outros artigos naturais e também podem acentuar os vários tons de azul.

    Vamos ver o vermelho e o verde: evoque as lembranças dos Natais passados e provavelmente vai pensar na decoração em verde e vermelho. Essas cores são sinônimo de Natal; são as cores tradicionais associadas com mais freqüência a essa época. Tecnicamente, o vermelho e o verde combinam bem porque são opostas na escala de cores. Na prática, o vermelho e o verde estão sempre juntos em quase toda decoração da casa, de toalhas com uma guirlanda natural com meias vermelhas, até em um centro de mesa que destaca a porcelana de Natal.

    Sonho com o Natal branco: um Natal branco pode ser clássico e tradicional ou glamuroso e fresco. Essa é a beleza de decorar com uma cor versátil. Com os interiores contemporâneos, um Natal todo branco está em voga: moderno e atual. Com as decorações tradicionais, todas as peças brancas se adaptam às festas. Pisca-piscas brancos e toques de prata são espetaculares à decoração branca. Velas ou uma lareira acesa dão calor ao branco puro e têm um efeito brilhante em qualquer toque de ouro ou prata.

    Agora que você já tem a decoração, é hora de planejar a festa. Na página seguinte, vamos tornar sua festa de Natal em realidade.