Como pendurar coisas nas paredes

Autor: 
Editores do Consumer Guide

Fotos, espelhos, prateleiras, lâmpadas, ferramentas, equipamentos esportivos - a lista de itens que você pode pendurar nas paredes é quase infinita. Para mantê-los pendurados no local a que eles pertencem, você precisa escolher um prendedor adequado e instalar de maneira apropriada.

A maioria das construções de paredes é coberta com placa de gesso que normalmente mede 1,25 cm ou 1,56 cm de espessura. Para pendurar objetos leves ou de peso médio, você só precisa furar essa cobertura com um prego ou com uma bucha de plástico expansível. Objetos mais pesados, como um espelho grande, devem ser sustentados por ferramenta que pregue na estrutura da parede ou fixe com segurança na superfície da parede, por trás.

Estruturas de madeira nas paredes, chamadas de vigas, são espaçadas com 40 cm de distância. Você pode localizar vigas com um localizador eletrônico de vigas que detecta os pregos que prendem a cobertura da parede às vigas. Se você não tem esse dispositivo, você pode medir 40 cm a partir de um canto da parede e ir batendo nela com as articulações de seus dedos. Se a parede parece mais sólida em um ponto exatamente a 40 cm do canto, ali há uma viga; você encontrará outras vigas, com espaços de 40 cm a partir da primeira, ao longo do comprimento da parede. Se você ouvir um som oco a 40 cm a partir do canto, vá para a extremidaade oposta da parede, meça 40 cm, e bata. Provavelmente você encontrará uma viga ali, porque os carpinteiros sempre medem o espaçamento das vigas a partir de uma das extremidades da parede.

Vamos começar pelo mais fácil - com dicas sobre como pendurar objetos leves e de peso médio. Veja na próxima seção.