Como economizar (bastante) reutilizando o aparelho de barbear descartável

Não é exatamente uma novidade que é possível usar um aparelho de barbear descartável mais de uma vez antes de jogá-lo no lixo. Essa pequena economia, às vezes forçada pela falta de um novo item no armário do banheiro, praticamente todos já fizemos uma vez ou outra.

Porém, um método bastante simples que envolve apenas uma calça jeans e uma superfície plana é capaz de estender significativamente a vida útil desse aparelho e economizar uma quantia considerável de dinheiro. A operação é capaz de tornar o apetrecho efetivo por meses.

Como aumentar a vida útil do aparelho de barbear

Para ampliar o tempo em que é possível reaproveitar o aparelho obtendo resultados de qualidade na hora de fazer a barba é preciso realizar uma operação logo antes ou depois de utilizá-lo. Isso vai da preferência da pessoa, porém, o mais aconselhável é que o procedimento seja feito com o objeto bem seco.

Coloque uma calça jeans, que pode ser nova ou velha, ou mesmo apenas um pedaço do tecido sobre uma superfície plana dura e pressione o aparelho de barbear em uma mesma direção fortemente por 15 a 20 vezes. Depois, repita o procedimento na outra direção. Pronto, é só isso.

A operação deve ser repetida sempre que a barba for feita.

Quanto vai ser economizado com isso?

Isso vai depender de alguns fatores. Naturalmente, da qualidade do aparelho, do preço do apetrecho e, obviamente, do tipo de barba da pessoa, que pode ser mais rala ou grossa.

Porém, um aparelho submetido a esse procedimento pode ser capaz de ter sua vida útil ampliada para algo em torno de 35 a 50 operações. Se a pessoa fizer a barba três vezes por semana, isso significa que um mesmo apetrecho poderá durar meses.

Obviamente, as lâminas de melhor qualidade oferecerão resultados melhores. Isso, logicamente, não tem relação com o método, mas sim com o produto.