Como corrigir imperfeições de paredes pré-fabricadas

Autor: 
Walter Curtis


tetos e paredes

Na maioria das residências novas, as paredes são cobertas com placas de revestimento, também conhecidas como paredes pré-fabricadas. As paredes pré-fabricadas, assim como todos os materiais de construção, têm suas próprias características e problemas.

Um dos problemas mais comuns é a redução de tamanho ou deformação da estrutura que sustenta a parede. Como a madeira envelhece e seu volume diminui, os pregos e os parafusos se desprendem e caem, produzindo uma protuberância ou um furo sobre a superfície da parede.

Não importa quantas vezes você coloca o prego no lugar, o problema volta a ocorrer. Conserte logo quando isto acontecer.


O que você precisa

Tenha em mãos estas ferramentas para reparar as imperfeições:

  • martelo ou chave de fenda
  • nail Set (dispositivo para pregos/parafusos)
  • pregos ou parafusos para paredes pré-fabricadas
  • espátula
  • massa corrida
  • lixa
  • tinta ou primer
  • pincéis


Veja como reparar as falhas:

1ª etapa: coloque os pregos outra vez. Se os pregos estão afixados a ponto da garra do martelo conseguir retirá-los, puxe-os. Para pregá-los outra vez, posicione uma chave (nail set) sobre a cabeça do prego e martele fundo na parede. A cabeça do prego irá atravessar a camada de revestimento e atingir a parede propriamente dita.

Você pode fazer a mesma coisa com os parafusos. Se a cabeça do parafuso estiver separada da haste (isso acontece quando a cabeça vira sem resistência ao utilizar uma chave de fenda), você pode desatarrachá-la com cuidado e removê-la completamente.

Primeiro, coloque o prego ou o parafuso que caiu de volta na parede.
2006 Publications International, Ltd.
Imperfeições causadas por pregos em paredes pré-fabricadas são fáceis de eliminar.
Primeiro, pregue novamente o prego na parede com o auxílio de um nail set. Coloque outro
prego cerca de cinco centímetros acima ou abaixo.

2ª etapa: para certificar-se de que o prego está no lugar (e para tirar a pressão dele) ou para testar se a cabeça do parafuso está firme, fixe um outro prego ou parafuso 5 cm acima ou abaixo do primeiro, passando pelo revestimento e chegando até a parede. Martele o prego rente à parede e dê mais uma leve batida para "formar uma cavidade" na superfície da parede ao redor da cabeça do prego. Os parafusos por si só são embutidos.

3ª etapa: utilizando uma espátula e massa corrida, cubra a cabeça do novo prego/parafuso e tape o buraco antigo.

4ª etapa: deixe secar e lixe. Uma vez que a quantidade de massa corrida diminui quando seca, talvez seja necessário repetir o processo mais uma ou duas vezes. Cubra o remendo com tinta ou primer.

Publications International, Ltd.