Resolvendo problemas comuns de vaso sanitário

O que você pode fazer se a água que desce para a descarga do seu vaso sanitário é pouca?

1ª etapa - Verifique o nível da água na caixa. É provavelmente muito baixo. Se o nível da água não atinge 4 cm a para dentro do ladrão, incline o braço um pouco para deixar mais água entrar na caixa.

2ª etapa - Se o nível de água está bom mas ainda não há água suficiente vindo da caixa para o vaso, o problema pode estar na bóia da caixa quando o botão da válvula de descarga é pressionado. A bóia está provavelmente baixa  porque o condutor está localizado muito baixo. Levante o condutor, mas tenha certeza de que fica na mesma direção da corda. Se o condutor e a corda estiverem desalinhados, a bóia da caixa não desce e a válvula não abre, fazendo a água fluir continuamente.

3ª etapa -  Procure outras causas de fluxo de descarga inadequado. Pequenos desvios na parte inferior do vaso podem vir a entupir com resíduos químicos. Um pequeno espelho pode ajudá-lo a examinar os buracos e um pedaço de arame pode limpar qualquer detrito.

Eis outro problema comum em vasos. A caixa pode transpirar e pingar até os canos. Há peças feitas especificamente para se adequarem à caixa e absorverem a umidade. Uma delas é chamada de válvula de temperatura e é muito eficiente para combater a transpiração da caixa. A válvula fornece uma mistura regulada de água quente e fria, que diminui a diferença entre a temperatura de dentro da caixa e a temperatura externa. É esta diferença na temperatura que causa a condensação ou transpiração. Considere instalar uma válvula de temperatura se a água na caixa em geral permanece abaixo de 10º C.


A válvula de temperatura, que requer tanto conexões de suprimento de água quente quanto fria, pode reduzir a transpiração da caixa d'água do vaso

Uma válvula requer que você adquira uma linha de água quente, que pode ser muito inconveniente se não há uma ligação próxima ao vaso. Além disso, a válvula de temperatura não evita que a água dentro da caixa se esfrie entre as descargas, portanto a condensação pode ocorrer até mesmo em um vaso equipado com esse aquecedor. Um vazamento pode ser devido à perda das conexões ou anilhas com defeito no cano ou onde o cano de entrada e a válvula de bóia estão ligadas à caixa. Substitua qualquer guarnição usada ou anilhas e aperte todas as porcas, depois teste com anil na água.

É também possível que a água esteja infiltrando sob o vaso. A vedação que junta o vaso à saída de drenagem pode estar com defeito. Se esse for o caso, o vaso dever ser removido e uma nova vedeação deverá ser instalada. Se o vazamento é devido a uma rachadura na caixa ou vaso, o vaso todo deve ser substituído.